Os produtos Feline são fabricados, visando à melhoria contínua, dentro de padrões rigorosos de qualidade.

A Feline garante seus produtos CONTRA VÍCIOS DE FABRICAÇÃO (defeitos) por 12 meses a contar da data de aquisição do produto, mediante Nota Fiscal de compra fornecida pelo lojista no ato da compra.
Danos causados por desgaste natural, uso inadequado ou mal acondicionamento não são cobertos pela garantia.
VALE LEMBRAR

Em caso de calçados, NÃO são cobertos por garantia:
– Desgaste por uso do solado
– Danos causados por atrito (arranhões) no cabedal (parte superior do calçado)
– Quebras de passadores devido a impacto externo ou acidente
– Rompimento do forro impermeável (nas botas DRY) por atrito dos pés ou unhas

Em caso de luvas, NÃO são cobertos por garantia:
– Rasgamento por material cortante
– Rasgamento por excesso de atrito localizado ou acidente
– Descosturamento por excesso de atrito localizado ou acidente

 

PROCEDIMENTO DE GARANTIA

Havendo necessidade de se encaminhar o produto para análise de garantia, a Feline Equipamentos disponibiliza a modalidade PAC REVERSO, que compreende o envio via CORREIOS sem qualquer custo por parte do consumidor. Para ter acesso a esse serviço, é necessário enviar e-mail para: assistencia@feline.ind.br solicitando o PAC REVERSO e informando:

– Produto (modelo) e quantidade a ser enviado
– Loja de onde adquiriu
– Data de aquisição
– Volumes (caixas)
– Nome e endereço completos e telefone de contato

*A Feline resguarda-se ao direito de dar um parecer / solução em até 30 dias – Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 – Seção III – Artigo 18 (a contar da data de envio do produto). Esse parecer pode ser positivo ou negativo, de acordo com análise feita pela equipe técnica que fica responsável pela emissão de laudo técnico de averiguação. Fica ressaltado que o interesse da empresa é diminuir esse prazo ao máximo.

 

DICAS DE CONSERVAÇÃO (botas)

Segue algumas orientações quanto à conservação e consequente aumento da vida útil do calçado.

É importante lembrar que as botas são constituídas (cabedal) basicamente de couro bovino, ou seja, material de origem animal. E, como todo couro legítimo, requer cuidados de conservação. Os mais relevantes são:

– HIDRATAÇÃO: É recomendável o uso de pano umedecido após o uso do calçado. Isso o mantém hidratado e limpo até o próximo uso. Não é necessário encharcá-lo.

– ONDE E COMO GUARDAR: Após limpo e hidratado, retirar as palmilhas e colocá-los (as palmilhas e a bota) em local arejado e sem umidade (não deixar secar ao sol).

– PRODUTOS PARA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO: Não é recomendável e nem necessário usar produtos de limpeza, como sabão, detergente, entre outros. Recomenda-se o uso periódico (quinzenalmente) de renovador próprio para Nobuck, que pode ser encontrado em lojas de artigos militares.

– PRODUTOS AUTOBRILHO: Não é recomendável o uso de graxa, vela ou qualquer produto autobrilho. Os mesmos, por serem abrasivos, ressecam o couro e diminuem drasticamente a vida útil.

– MEIAS: Para melhor desempenho e conforto do calçado, recomenda-se usar meias mais grossas, elas ajudam a prevenir o desgaste prematuro da membrana impermeável (em caso de bota impermeável).